domingo

Como fazer uma caixa de ferramentas, manicure, costura ou tricô

Esta caixa de ferramentas é muito útil para transportar o material necessário para se deslocar pela casa quando for fazer pequenos concertos. Ela pode, também, servir como caixa de manicure, de costurabordados etc.

Você vai precisar, além da madeira, aproximadamente 20 pregos médios, 2 parafusos médios, serrote, chave de fenda, martelo, lixa para o acabamento, pincel e tinta.

Clique para ampliar
Para as tábuas você pode utilizar madeira de uma embalagem usada – caixote – pois, assim fica mais em conta e ecologicamente mais adequado. Baseando no esquema desenhado – na imagem – é só seguir as medidas exatas e marcar. usando uma régua e um lápis, antes de cortar. 

Embora no desenho a tábua do fundo seja formada por 3 peças, ela pode se cortada em uma peça única. A última peça a ser fixada, preferencialmente parafusada, é a “alça”, que pode ser feita com um pedaço de cabo de vassoura. 

Montada a caixa, é partir para o acabamento com lixa a pintura a seu gosto.

Como na gravura acima, ela pode ficar melhor com cores mais fortes, tipo verde – como na foto – azul, vermelho, roxo e, claro, é só uma sugestão, pois a cor mais escura pode preservar a aparência por mais tempo.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. nossa adorei a idei estou mesmo precisando de uma caixa para por em ordem as ferramentas do meu marido. vlw

    ResponderExcluir
  2. Bom que tenha gostado.

    A idéia é esta: facilidade, simplicidade e de quebra um pouco de toque ambiental com a reutilização de materiais.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.