quarta-feira

Como fazer um bonito e criativo prendedor de porta para sua casa

Como pode ver na imagem acima, é mesmo uma boa ideia, e muito bonita, esta de um prendedor de porta tão original.

Embora pareça “coisa de profissional” não tem nada de tão complicado assim, que você mesmo pondo a mão na massa não faça um.

Você vai precisar de:
- Um 'retalho' de madeira, no caso pinus 2 cm, mas pode utilizar outra madeira que esteja à mão, bem como reutilizar parte de um caixote que esteja dando sopa por aí, 
- Uma serra tico-tico, para fazer o corte da flor, 
- Dois parafusos ou pregos para fixar a base, 
- Lixa de madeira, 
- Tinta rosa, verde e branco (os tons você cria com branco).
Bem, você pode utilizar o molde ou o desenho técnico abaixo para tirar as medidas e fazer o risco na madeira, mas se preferir pode fazer “a olho”, mesmo. As dimensões são de 28 cm de altura e 10 cm de largura na base.

A base ou suporte da flor tem 10 cm x 10 cm, onde deve fazer o “chanfro” – veja imagem no desenho – para se fixar sob a porta.
Clique na imagem para ampliar
A ideia sugerida é a flor, mas nada que você não possa usar a criatividade e fazer outra coisa. Eu fiz um gato com dimensões idênticas para a porta da varanda e ficou ótimo. É um gato sentado com o rabo ao longo do corpo e para cima, não estilizado, com seus detalhes e pintado de branco com manchas pretas.

Como vê, dá para criar qualquer motivo e, inclusive fazer mais de um para dar de presente, o que considero um presente original.

Então! No mais, é mãos à obra.

Riscar, cortar, pregar/parafusar as partes, lixar, pintar, usar e aproveitar a beleza e o toque de bom gosto e criatividade em sua casa, ou mesmo um bonito e criativo presente.

A ideia original é da Unifesp

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.