sexta-feira

Como fazer um cabide diferente, criativo e multifuncional


Este trabalho com madeira já foi publicado aqui no blog Como fazer você mesmo, junto com outros projetos, mas, como porta-chaves. A ideia agora e estender-lhe os usos e/ou funcionalidades, pois, eu tenho um que fiz e coloquei atrás da porta de um do banheiro como auxiliar de multifuncionalidades.

Para isto eu coloquei penduradores com um design tipo vintage, comprado em uma casa de ferragens e material para cortinas e coisas do gênero. O resultado ficou muito bom e combinou com um acabamento em pátina, que lhe deu um aspecto meio retrô. Como vê, a ideia original de um porta-chaves é boa, mas é só usar a criatividade e dar-lhe um uso diverso.
Veja também: Como fazer um prendedor de porta bonito e criativo
Este, cabide que ilustra o artigo é, provavelmente feito em cedro, que é uma madeira nobre e permite um acabamento assim, envernizado, o que realça as qualidades e beleza da madeira, mas, na falta de coisas do gênero, você pode mesmo reutilizar uma tábua retirada de um caixote de frutos, por exemplo, e como acabamento pintar de uma cor de sua preferência ou mesmo fazer uma pátina como fiz.

As dimensões da madeira fica algo em torno de 45 cm a 50 cm de cumprimento por 15 cm da largura, como você preferir.

Infelizmente o site da Unifesp que publicou o passo a passo ou o como fazer com uma sequência de imagens, “sumiu” da rede e, como a ideia é boa, tanto e que fiz um para mim, dá para fazermos assim mesmo, não é verdade?

O traço do peixe pode ser feito à mão livre e o corte feito com uma serra tico-tico. Daí é só lixar e dar o acabamento como preferir.

Um bom lembrete é que a madeira não deve ser muito fina, já que tem que dar suporte aos 'penduradores'.

A fixação na parde ou porta – como foi o meu caso – é feita com parafusos, pois, ele precisa de firmeza e estabilidade, já que a forma como vai ser usado exige isso.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.