quarta-feira

Como fazer para escolher as cores na hora de reformar o sofá


Clique na imagem para ampliar

É comum a frase: gosto não se discute, o que vale também na hora de escolher a cor do sofá (novo) na hora de fazer a reforma.
 
Entretanto, esta afirmação torna-se relativa quando se considera critérios como funcionalidade, durabilidade e conforto, não é verdade?

Por exemplo. Se o sofá é um objeto à parte na decoração, valem as cores mais fortes, lisas ou as estampas da moda como o amarelo, chumbo, berinjela, laranja ou turquesa. Isso além, de florais e listas.

Se for de uso intenso, tipo sala de TV, o recomendável é um tecido sintético ou misto que facilite fazer a limpeza. Se tiver crianças, talvez o apropriado sejam as cores escuras, mas, se prefere cores que combinem com todos os móveis e ambientes, use o cinza ou o pastel.

É importante pensar com cuidado, pois uma cor “da moda” pode enjoar rápido, ou “cair de moda” mais rápido ainda, quando terá que refazer todo o processo, ou conviver com algo – como poderia dizer? – desconfortável aos olhos?

Subscreva o nosso RSSFeed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.