terça-feira

Como encontrar "assitência técnica" para suas plantas

Embora pareça ter retrocedido, o interesse pelas plantas continua vivo, embora, as pessoas prefiram comprá-las prontas em floras e supermercados e descartá-las assim que começam a perder as flores ou ficarem ‘feias ‘.

Talvez a tão alegada ‘falta de tempo’ ou mesmo a pura e simples falta de conhecimento ou ‘ignorância’ de como fazer ou proceder tanto para cuidar como para reproduzi-las, ajude a explicar o descarte puro e simples das plantas no lixo, com vaso e tudo, quando os vasos de plástico, sobretudo, em vez de irem para a reciclagem acabam por ajudar a entulhar os lixões e aterros sanitários. 

Leia:
A prefeitura de São Paulo disponibiliza um serviço, Programa de Atendimento às PlantasPAP, de apoio e orientação do como fazer para o cultivo amador de plantas ornamentais, tais como o uso correto dos substratos, manejo, fatores climáticos, adubação, propagação e fitossanidade.
Você pode acessar o serviço através do e-mail papjardim@prefeitura.sp.gov.br ou do telefone 011 5539-5291, você poderá enviar suas dúvidas ou, se você mora na cidade, até mesmo agendar uma visita para uma orientação mais adequada.

Subscreva o nosso RSSFeed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Oi Fernando, eu achei uma ótima idéia mesmo! e realmente o link do meu blog "veja também" não estava abrindo, add o seu blog a minha lista de blogs no canto direito, depois dá uma olhadinha lá só pra ver se abre.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Está tudo bem agora. O seu link tambem está na barra lateral do nosso blog. Manteremos contato.

    Um abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.