segunda-feira

Como fazer para evitar erros na lavagem de roupa

Lavar roupas parece uma coisa simples, e é simples, mas, algumas “coisas” só se aprende com o tempo e a experiência e, as vezes com algumas perdas. Estas são algumas dicas simples para evitar ter que passar por situações de erro e perda.

1 - Não misture roupas muito sujas com outras peças (por exemplo, as de crianças). Quem tem criança em casa sabe o que é uma roupa suja e uma roupa muito suja, o resultado não será muito bom.

2 – Nunca misture as roupas coloridas com as demais pois, mesmo que não soltem muita tinta elas podem manchar sobretudo durante o molho ou tempo em que ficam juntas antes de serem retiradas da máquina.

3 – Não misture outras roupas comuns com as toalhas de banho e rosto, pois, elas soltam muita “lanzinha” no processo de lavagem e mesmo com o filtro da máquina muitas delas se fixam em outros tecidos.

4 – Não misture as roupas pessoais com aquelas da cozinha como os panos de prato, por uma questão de higiene e pela natureza do uso dos mesmos.

Leia tambem:
5 - Não use sabão demais, pois, isso não vai facilitar a limpeza e pode deixar um resíduo na roupa, no final. Use a medida certa recomendada pelo medidor que vem com a máquina. Se vai usar a bacia ou balde, use o bom senso e dissolva na água com a mão antes de colocar a roupa.

6 – Vire as roupas pelo avesso sobretudo se elas forem pretas ou azul escuro, pois, pegam “lanzinha” na lavagem, as vezes difícil de tirar. Se elas não estiverem muito sujas este procedimento deve ser observado para todas as roupas, pois, no processo de lavagem elas se desgastam menos.

6 - Não, ou melhor, nunca deixe de molho roupas de cor forte. Roupas de cor forte se ficam muito tempo de molho vão desbotar com certeza, e uma roupa desbotada fica com aparência de velha.

7 – Nunca deixe de molho por muito tempo as meias, cuecas e calcinhas, pois isso provoca a degradação dos “lastex” e elas acabam ficando laceadas e imprestáveis. O ideal é usar apenas uma vez e lavar rapidamente, sobretudo à mão.

É isso!

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.