domingo

Como fazer para passar à ferro e preservar suas roupas

Como já falamos aqui em: Como fazer para evitar erros na lavagem de roupa, muitas vezes executamos algumas tarefas “à olho”, ou seja, sem refletir adequadamente sobre a melhor e mais eficiente forma de fazer, o que acaba trazendo como consequência um serviço não tão bem feito assim e, o que é pior, pode trazer prejuízo, no caso, perda e/ou desgaste desnecessário das roupas.

1) Passe a roupa preta e de cetim sempre do lado avesso – Se não passarmos do lado certo, a roupa preta pode ficar com manchas, brilho e pelos.

2) Evite queimar as estampas das peças – Se emborrachadas, o ideal é passá-las do lado avesso, pois a temperatura do ferro danifica o material.

3) Não faça vinco em calças jeans – As peças devem ser dobradas seguindo a costura lateral das calças, desta forma, não haverá o vinco.

4) Comece a passar as camisas pelo colarinho e punhos - Passe o lado de dentro primeiro, pois facilita o desaparecimento dos enrugados com mais facilidade.

Veja tambem:
5) Não passe o ferro em cima dos botões das camisas – Passar o ferro diretamente sobre os botões pode fazer com que eles se danifiquem. O correto é abrir a camisa e passar a parte dos botões pelo lado avesso da peça.

6) Controle a temperatura do ferro – Cada ferro tem sua indicação especifica para cada tecido. É sempre importante verificarmos cada temperatura para não danificar as peças de diferentes tecidos.

7) Não deixe que o lençol se arraste no chão – O correto é dobrar os lençóis em quatro partes e ir passando lado por lado, inclusive aqueles com elástico.

8) Só passe as roupas na tábua apropriada – A cama, por exemplo, não tem uma superfície dura para passar a roupa. Sendo assim, não há possibilidades de a peça ficar bem passada. Além disso, o perigo é maior, o ferro pode cair sobre a cama e queimar lençóis, edredom e colchão.

9) Não passe roupas usadas – A peça fica com um cheiro péssimo e ainda mais suja, ou seja, corre o risco de, como se diz, encardir.

10) Obedeça o nível de água do ferro – O excesso de água pode sujar a roupa, pois, ao vazar ela acaba molhando a peça.

Com informações de: itodas

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.