domingo

Como fazer para não pagar mico ao "Curtir" ou "Compartilhar" no Facebook

Encontrei este texto no Facebook, que esclarece alguns pontos que são “vedetes” na rede, quando pessoas desinformadas criaram – esperamos, diga-se de passagem, pois seria pior se fosse intencional – e muitas compartilham ou curtem, ajudando e estimulando a indignação com premissas ou afirmações falsas e sem sentido. Há já algum tempo venho falando e comentando sobre vários tópicos deste texto, e agora o reproduzo, pois, ele, praticamente, resume o problema.

1) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO VETA EMENDA CONSTITUCIONAL. Sendo assim, não é para a Dilma que vocês têm que pedir a não aprovação da PEC 37 (ah, para quem não sabe, PEC significa Proposta de Emenda Constitucional), mas, sim, ao Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal).

2) PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO TEM O PODER DE DETERMINAR A PRISÃO DE NINGUÉM (ainda bem, né?!). Por esse motivo, caso vocês queiram ver os "mensaleiros" (sic) na cadeia, terão que pedir isso ao idolatrado Ministro Joaquim Barbosa, pois é o Poder Judiciário (no caso dos mensaleiros, o STF) que tem competência para fazê-lo.

3) NÃO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE ELEGE O PRESIDENTE DO SENADO. É o próprio Senado que escolhe o seu presidente. Assim, a Dilma não pode chegar lá no Senado e gritar: "Fora, Renan Calheiros".


São 10 dicas, continue lendo, aqui. 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações



Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Com esta explicação fiquei sem entender se curto ou não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É simples. O autor do artigo/recomendação sugere que se evite passar para frente afirmações equivocadas, quando muita gente costuma, sobretudo nas redes sociais, confundir as atribuições dos três Poderes da República – o Executivo, o Legislativo e o Judiciário – pois, é sabido que cada um tem suas atribuições e não interferem na área de poder e atuação do outro.

      O que normalmente acontece é que muita gente acha que o Poder Executivo – da Presidência da República – tem o poder absoluto de mandar e desmandar sobre os outros poderes, ou seja, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário, o que não procede, seria ilegal.

      Virou rotina nas ruas e Redes Sociais, sobretudo, culpar a presidente da Republica – a Dilma – por tudo de ruim que acontece no país, quando, na realidade o seu poder é limitado pela atuação dos outros 2 poderes, inclusive para errar ou cometer erros.


      Um abraço

      Excluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.