terça-feira

Como fazer para organizar a sua casa. Veja algumas dicas

Uma boa ideia é eleger um dia para dar uma geral na casa e fazer uma organização básica, o que, inclusive, facilita a manutenção, o uso e os cuidados cotidianos no resto do tempo ou do ano. Nesta lista abaixo você vai encontrar algumas dicas que vão ajudá-la a fazer isso.

1. Sala de estar

Este ambiente deve ficar sempre em ordem, simples e bonito, pois é por ele que as visitas chegam e são recebidas, pois, acaba por se tornar um pouco a “sua cara”.

2. Sofás e poltronas

Neste ponto, um item importante são as almofadas, que devem cumprir a sua missão que é de criar um ambiente mais confortável, além de bonito. Deixe-as organizadas, sobretudo quando não estiverem em uso.

3. Delimitando espaço ou lugar

Nada mais chato, ou mesmo estressante, do que não saber onde estão as chaves, os controles dos aparelhos eletrônicos, bem como a correspondência. Uma boa ideia é adotar um local específico e exclusivo para isso.

Veja estas ideias, em: Como fazer para reutilizar as bandejas de forma criativa


4. Livros, DVDs e CDs

Os livros que saem da estante, que é o seu lugar, devem retornar assim que forem consultados ou lidos. O mesmo deve acontecer com DVDs e CDs aos seus locais, próximos à TV, de preferência arrumados por gênero, título ou autor para facilitar o acesso e uso. As revistas acomodadas em um revisteiro, para onde devem, também, retornar depois de manuseadas.

Continue lendo...

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
 
.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.