sábado

Como fazer para ter durabilidade do perfume tanto na pele quanto no frasco


Embora os homens também costumem usar, as mulheres são as recordistas no uso de perfumes. O Brasil, por exemplo, é o maior mercado mundial em consumo de fragrâncias pelo terceiro ano consecutivo, passando consumidores tradicionais como os EUA, a França e a Alemanha, segundo pesquisas internacionais.
O uso do perfume tem lá seus segredos o que pode potencializar a manutenção de sua fragrância ou a sua durabilidade por mais tempo na pele, bem como a forma de garantir a sua conservação em casa. É, também, o caso das regiões mais indicadas na pele para sua aplicação, de maneira que o cheiro emane com mais facilidade. 

Outro ponto importante é a questão do fixador, o que, ao contrario do que dizem, é um mito, pois o que garantiria o seu fator de fixação ou duração na pele, é a qualidade de seus componentes e o percentual da fragrância da matéria prima ou essência utilizado na fórmula, bem como o seu percentual, que, no caso do Brasil, um país mais quente, ficaria em torno de 7% a 13%, ao contrário dos países frios onde nos melhores podem variar entre 30% e 35%. Ver percentual na embalagem. 

Outro fator importante para prolongar o cheiro é o tipo de pele, ou seja, o segredo é manter a pele bem hidratada para que o perfume se fixe por mais tempo. 

As regiões ideais para aplicação do perfume são aquelas mais “quentes” ou onde a circulação sanguínea é mais ativa o que leva uma maior exalação da fragrância. É o caso da parte de trás da orelha, na dobra interna do braço, atrás, no pescoço, nos pulsos, no colo e atrás do joelho. Deve-se evitar um hábito comum que é o de esfregar os pulsos com mais força, pois isso provoca a evaporação mais rápida, comprometendo a sua durabilidade.

Agora, para fazer a conservação correta do perfume em casa, o vidro deve ser guardado em sua embalagem original e longe do sol. De preferência em um local escuro, no armário ou guarda-roupas. 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
 

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.