domingo

Como fazer a limpeza do espaço de seus “pets” evitando o mau cheiro e alergias

O número de animais – gatos e cães – vem aumentando muito, inclusive vai ficando raro encontrar casas que tem apenas um, logo, não precisamos nos deter no fato de sua importância para a alegria da casa e pessoal de seu “dono”, mas, é preciso ficar atento para as condições ambientais dentro de casa, tanto para eles como para nós, bem como para as visitas, por isso, devemos tomar cuidados para fazer, e manter, uma limpeza criteriosa.

Se for o caso de apartamentos ou se ele – sobretudo se for “eles” – vive efetivamente dentro de casa, além de educá-los no que se refere a locais indicados às suas necessidades fisiológicas, alguns cuidados com a higiene destes locais são muito importantes para todos, sobretudo para a própria saúde do bichinho.

Uma dica importante é quanto à varrição em toda a casa. Ao varrer, amarre um pano molhado na vassoura ou no rodo, o que vai evitar levantar poeira e pelos.

Ao fazer a limpeza de áreas com fezes ou urina, lave com um detergente neutro com cheiro suave, o que evita agressões à pele e olfato do seu bichinho, em seguida enxague e seque com um pano.

O mesmo procedimento deve ser observado no local onde ficam a sua comida e água. A limpeza deve ser feita diariamente, utilizando o mesmo detergente neutro e preferencialmente sem cheiro ou com cheiro bem suave.

 A higiene dos vasilhames de comida e água deve ser criteriosa e diária, de preferência, pois, a de ração, por exemplo, vai ficando com resíduos de saliva que podem interferir na qualidade e conservação da ração.

Para quem convive com eles diariamente dentro de casa, sobretudo gatos, a percepção dos cheiros vai ficando reduzida, pois, familiar, o que pode levar a um menor cuidado, quando vai impregnando o ambiente, o que é ruim para todos: para eles e para você.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
 

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.