quinta-feira

Como fazer para controlar o xixi ou o ‘banheiro’ dos gatos

Gatos são ‘bichos’, ao contrário dos cães, folgados e bem conhecidos pelo seu voluntarismo e independência dos ‘donos’, já que, quem tem gatos sabe que esta história de dono é muito relativa. Eu tenho bastante experiência com o dito cujo.

No meu caso ele vive em casa mais anda por ai e faz suas necessidades pelo quintal ou jardim e raramente encontramos alguma ‘testemunha’, mas, para quem tem o seu gato em apartamento ou de hábitos muito caseiros, pode precisar destas dicas para, digamos, organizar as coisas.
Veja também: Como fazer para o seu cão fazer o xixi/cocô no lugar escolhido
Frequentemente, a depender de sua idade, ou se é ou não castrado, o macho, seus hábitos podem estar relacionados à marcação de território, por exemplo.

Logo, resolvidos eventuais problemas de saúde que o estejam deixando ‘sem educação’, veja estas dicas abaixo:
1  - Lave a área antes e assim que secar espalhe pimenta do reino – moída – por todo área na casa ou mesmo no quintal ou no local onde você não quer que ele faça xixi. 
2  - Compre sabão líquido de coco, de preferência o que tem cheiro mais forte e espalhe à noite pelas mesmas áreas onde quer restringir o ‘banheiro’ deles. Não cheguei a usar este método, mas, dizem que funciona, pois os gatos não seriam chegados a um cheiro de sabão de coco.
É isso, é bem possível suavizar o lado 'sem educação' e/ou voluntarioso do seu bichano.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitterpara acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.