quinta-feira

Como fazer para pintar as grades de sua casa com mais eficiência


As grades, sobretudo as externas, costumam ser um item que se desgasta com facilidade. Não só por estarem expostas às chuvas e ao sol como pelo manuseio continuo, não é verdade?

Entretanto, não há necessidade de se contratar um profissional para renovar a pintura, o que pode ser feito por você mesmo e sem grandes dificuldades, sobretudo se seguir algumas regrinhas básicas.

Então, vejamos:

O primeiro item importante, ou melhor, imprescindível, é a eliminação de toda ferrugem, já que todo pintura feita sobre ele está com os dias contados. Para isso você não precisa apelar para os velhos produtos químicos e pode usar um método natural e barato. 

É o bicarbonato de sódio. Faça uma pasta consistente misturando-o com água e espalhe sobre a superfície ou ponto enferrujado e espere alguns minutos. Ele interage com as moléculas da ferrugem, dissolvendo tudo em pouco tempo, quando você deve lavar com um pouco de água. É ver pra crer! Depois você pode usar uma lixa de ferro, se necessário, para dar uma limpada final.

Leia também:
 - Como fazer para evitar perdas e sujeiras durante a pintura 
 - Como fazer para remover a tinta velha com facilidade 
 - Como fazer para ganhar tempo e eficiência nas pinturas 
 - Como fazer para pintar e melhorar o seu piso de cimento  

Feita a limpeza da área a ser pintada, aplique uma primeira camada de “primer” para dar uma selada básica e um melhor acabamento final na pintura. Isso deve ser feito cuidadosamente com pincel.
Na escolha da tinta, você não deve se preocupar apenas com a cor, o que é importante, mas, sobretudo com a qualidade da tinta, preferencialmente uma com revestimento especial, que você confere na loja.
Um item muito importante é a proteção do piso com algum tipo de revestimento, como uma lona plástica ou mesmo jornal, pois, limpar a “sujeira” depois vai dar um senhor trabalho.

Um lembrete bom, fácil e ecologicamente recomendável é usar o óleo de cozinha descartado de frituras para limpar os pinceis e todo material usado e sujo de tinta, inclusive as mãos, caso venha a sujar. É perfeito, não é tóxico como os solventes químicos, não custa nada e é mais rápido e eficiente. Faça o teste e comprove: Como fazer para limpar pincéis de forma ecológica e saudável.

Bom trabalho!

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitterpara acompanhar as nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.