segunda-feira

Como fazer sabonete líquido para uso nas pias do banheiro

É um produto muito bom que vem sendo usado, sobretudo nas pias dos banheiros em função de sua praticidade, isso além de ser mais higiênico e mais fácil para as crianças.

Fazer a fórmula é um procedimento simples, e os ingredientes são fáceis de encontrar, como vai ver abaixo:
Material:
– 500 ml de base glicerinada líquida,
– 10 gotas de essência, de sua preferência,
– 10 gotas de extrato glicólico de mel,
Modo de fazer: Misture bem todos os ingredientes em uma vasilha e guarde em um recipiente fechado.

Sugestões adicionais: 

O tipo de essência bem como o extrato altera a fórmula final, logo, você pode escolher e adicionar esta qualidade ou característica de cada uma à sua receita ou preservar a fórmula original, com o extrato de mel.

O extrato de mel, na fórmula original, tem propriedades antissépticas e tem efeito revitalizante sobre a pele. Outra opção seria o extrato de amêndoa apropriado para as peles secas, bem como o de alecrim que é para peles oleosas ou o de camomila que favoreceria melhor as peles mistas.

Você deve ter percebido a ausência dos corantes. É que eles não são inócuos e costumam trazer reações adversas à pele, como irritação e alergias, em função de conterem elementos metálicos e estão sendo gradualmente descartados, sobretudo na produção de cosméticos ou produtos para pele. 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
 

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.