domingo

Como fazer para retornar, ou construir, o prazeroso hábito da leitura


A leitura vem perdendo feio para as novas “formas de entretenimento”, porque é assim que muita gente vê as redes sociais – leia-se Facebook – isso sem falar o que já perdeu para a velha, velha mesmo, televisão.

Pesquisas veem indicando que as “donas de casa” veem deixando os livros de lado para “se entreterem” nas redes sociais. É mesmo lamentável, pois, o que a leitura proporciona – além do grande prazer, é claro! – ‘ninguém’ mais consegue. Sejam filmes, TV ou mesmo a internet, já que a grande maioria das pessoas não está ali buscando nada mais do que entretenimento no sentido comum do termo.

Já a leitura, além de dar um trato no uso do vernáculo, que anda sofrido, treina o pensar e a imaginação e enriquece o espírito, o que trás benéficos bem alem do puro entretenimento.

As estatísticas mostram as pessoas que costumavam ler com certa regularidade, agora, imagine quem costumava ler muito raramente ou nunca?

Nada está perdido. É perfeitamente possível conciliar as andanças pela rede, aqui no duplo sentido – rede de internet e redes sociais – e reservar algum tempo todos os dias para retomar ou mesmo criar o habito/prazer da leitura

Não precisa de mais que meia hora por dia, todos os dias, de preferência, com um livro cujo tema lhe interesse de forma especial, não importa qual seja. Escolha um horário “livre” em sua agenda em casa ou no trabalho.

Verá que ele, o hábito, volta – ou se constrói – com toda a força e quem sai ganhando é você, sobretudo em prazer.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

 

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.