quinta-feira

Como fazer para limpar e garantir a visibilidade perfeita de suas telas de LCD


É um lance tão comum, tanto a tela de LCD como o “sujo” que se deposita sobre ela, que até parece fora de propósito um artigo assim, diante de tanta obviedade, o que pressupõe que todo mundo já saiba fazer isso.

Mas, o fato de fazer não quer dizer que seja a maneira mais adequada para isso e que preserve o melhor da visibilidade de sua tela, ou seja, mantê-la límpida e cristalina.

Se seguir esse passo a passo abaixo vai ter certeza que esta fazendo da maneira mais adequada para garantir a “saúde” de sua tela.
Então, vejamos.

        “ -   Um pano e uma solução com dois ingredientes caseiros são tudo o que precisa para acabar com a sujeira e marcas de dedos no smartphone, tablet, notebook ou TV.

As modernas telas de smartphonestabletsnotebooks e TVs podem produzir imagens belíssimas, mas não há beleza que sobreviva se elas estiverem sujas. O problema é mais grave nos portáteis com telas sensíveis ao toque, sujeitas ao constante contato com os dedos.

Para limpar suas telas, você não precisa de produtos caros: bastam alguns itens que você provavelmente já tem em casa. Estas dicas valem para qualquer tipo de tela, seja ela LCD, LED, AMOLED ou mesmo Plasma. 

A primeira coisa de que você precisa é de um paninho de microfibra. Se você usa óculos, já deve ter um dentro do estojo, embora para limpar uma TV um pano maior seja o ideal. Se necessário, você pode encontrar estes panos em lojas de utilidades domésticas ou produtos para fotografia, e eles não são caros.

Com o pano seco, esfregue gentilmente a tela para remover a sujeira, especialmente a gordura dos dedos nas telas sensíveis ao toque. Se encontrar uma sujeira mais “teimosa” esfregue com um pouquinho mais de força, mas cuidado para não exagerar.

Se o pano seco não for o suficiente, é hora de apelar para um pano úmido. Mas nunca use sabão, detergente (mesmo o neutro), limpa-vidros ou qualquer coisa que contenha álcool. Em vez disso coloque em um borrifador uma mistura meio-a-meio de vinagre branco e água destilada (ou filtrada, se a destilada não estiver disponível).

Antes de aplicar sua solução de limpeza, desconecte as fontes de energia da tela. Se for uma TV, tire ela da tomada. Se for um smartphone, notebook ou tablet, desligue-o e, se possível, remova a bateria.

Borrife a mistura de água e vinagre no pano (nunca na tela!) e esfregue-o gentilmente sobre a tela. Espere ela secar completamente antes de religar o aparelho e pronto!


No pcword

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.