domingo

Como fazer uma mini agenda utilizando disquetes descartados

Deve ter gente por ai que não chegou a usar um disquete, ou mesmo quem o fez talvez já os tenha deletado da cabeça de tão obsoletos que se tornaram com o surgimento de novas mídias.
Se ainda existem alguns deles por ai, em sua casa, ou mesmo se achar esta uma boa ideia, você pode encontrá-los em brechós, bazares ou locais do gênero, aonde vai adquiri-los por algumas moedas.
Como vê na imagem, a ideia é fazer uns “notebooks”, ou pequenos e criativos blocos de anotação, para si e/ou para presentear, que cabem no bolso, bolsa ou mochila. Os disquetes são encontrados em varias cores, o que é uma vantagem a mais. Eles, ainda, têm um charme especial, algo de tecnológico e também ecológico.
Você vai usar dois disquetes para a capa, e a espiral você pode usar um pedaço retirado de um caderno usado. Para os furos use uma furadeira com broca fina – veja o tamanho do furo no próprio caderno de onde vai tirar a espiral – depois de ter marcado a distancia ideal usando como referência ainda o caderno, e apoie o disquete em uma superfície firme para que os furos saiam perfeitos.
As folhas de papel – com ou sem pauta – podem também ser aproveitadas de um caderno ou bloco usado, e a quantidade de folhas ou grossura do ‘notebook’ vai depender da espiral que conseguir, preferencialmente de um caderno bem grosso. Se for usar outro tipo de folha, fure com um furador de papel, e se não tem uma em casa, vai encontrá-lo em qualquer papelaria, que pode fazer esta cortesia para você.
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.