segunda-feira

Como fazer para iniciar o dia com um bom ritmo de organização e cuidados

É um velho hábito que antes se aprendia na infância, não como uma “necessidade”, mas, como uma tentativa dos pais de nos incutir um mínimo de organização e ritmo para o cotidiano e para a vida. Entretanto, muitos de nós contamos com as nossas mães – com a melhor das intenções – para esta coisa tão simples como elementar e acabamos por sair perdendo.

Varias pesquisas e evidências atestam que algumas reações e/ou efeitos em nossas mentes e ritmos no cotidiano podem advir de um simples ato que não costuma levar mais do que 5 minutos: arrumar a própria cama ao levantar.

Vale à pena conferir abaixo e, sobretudo, experimentar arrumar a sua cama ao levantar.

Arrumar à cama nos leva a começar o dia com algum tipo de ritual, quando ficamos mais propensos a ter ou levar um dia mais ordenado, tranquilo, calmo e com uma disciplina sutil.

Assim que arrumamos a cama adquirimos um ritmo e começamos a perceber naturalmente os fazeres e tarefas do dia a dia que tendem a se encaminhar com mais tranquilidade e eficiência.

É um ato que nos incute uma sensação de organização, ordem e beleza e bem estar em nossa casa, e, o que é surpreendente, acaba por nos induzir a uma noite de sono melhor ao chegarmos ao quarto à noite e nos depararmos com aquele cenário de harmonia e até beleza, porque não?

Parece tudo muito subjetivo ou fantasioso, mas, só fazendo para perceber, e crer.

       Obs. Ao nos levantarmos deixamos a roupa de cama com alguma umidade e calor, o que convém esperar alguns minutos, tipo ir ao banheiro urinar, por exemplo, ou beber um copo d’água antes de arrumar. É o tempo necessário para ela esfriar e evaporar a umidade deixada por nossos corpos, o que, do contrario, levaria a um ambiente de proliferação e cultura de fungos e ácaros que tornariam a cama e o sono menos saudáveis.

Eu, pessoalmente, arrumo a cama, mas, não costumo cobri-la com colchas ou edredons, pelo menos em um primeiro momento.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.