quinta-feira

Como fazer para transformar duas cadeiras velhas em um móvel novo

Como pode ver na sequência das imagens, foi um verdadeiro renascimento. A partir de cadeiras descartadas com destino ao lixo, você pode fazer esta transformação com um mínimo de trabalho e material.

O primeiro passo é descartar todo vestígio do antigo forro ou assento das cadeiras e fazer uma limpeza geral.

Em seguida você pode optar por usar pranchas ou ripas e proceder como na imagem, ou usar uma tábua peça única para fazer o novo tampo.

Lembre-se que ao fixar o novo tempo tem que se certificar se a estrutura ficou realmente firme, já que o tamanho e o peso aumentaram e no manuseio não deve restar dúvidas quanto à firmeza e solidez.
Para isso, além de fixar o tampo ou assento, você deve proceder a uma fixação com parafusos e porca na parte superior, nas laterais internas das cadeiras– que ficam juntas no centro – para aumentar a fixação e firmeza.

Fixado o novo assento, e lixado – a parte nova –, o seu acabamento final vai depender do revestimento, tinta ou verniz, original das cadeiras para definir como proceder. Logo, identificado o tipo de revestimento – tipo de verniz, se à base de água ou sintético, por exemplo – procure informações em lojas do ramo para adquirir o mais adequado para um acabamento primoroso.

Obs.O autor do trabalho recuperou 3 cadeiras, como pode ver na imagem 1, utilizando o mesmo recurso. (Baseado no original: raisingdickandjane)

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.