sexta-feira

Como fazer carimbos de borracha para personalizar seus papeis e presentes


Hoje impera a mesmice na hora de embalar ou embrulhar um presente, sobretudo se deixamos a cargo do setor de embalagens das lojas com sua “grande criatividade”. Você pode até achar de menos importância o detalhe, mas, há de convir que tem pessoas em nossas vidas que merecem o cuidado e a deferência, inclusive crianças.

A ideia é criar sobre as conhecidas “borrachas de apagar” e para isso terá que tomar muito cuidado com o estilete que vai esculpir os desenhos para não se cortar, quando deve usar apenas a ponta do estilete – para fora do cabo – o que vai permitir um trabalho com mais segurança e mais facilidade.
Leia também:
Como fazer carimbos para decoração de papeis especiais de presente
Para mais segurança com o estilete apoie a borracha sobre a mesa e só então proceda o corte.

Então vejamos
"1 – Antes de começar, escolha a forma do seu carimbo. Se for muito elaborada recomendo desenhar com um lápis na borracha antes de sai cortando. Desenho feito, faça o corte com o estilete na borracha fazendo a sua forma aparecer (tente contar mais da metade da espessura de sua borracha).
2 – Com a tesoura, apare as rebarbas da borracha para dar o ajuste fino no acabamento. Cuidado para não cortar muito para dentro e a forma do seu carimbo ficar muito pequena!
3 – Forma pronta, agora é só pegar a tinta, que pode ser de qualquer cor, passar no carimbo e se divertir! Vale carimbar tecidos, cartões de papel, plástico e muito mais! Atente sempre para o tipo de tinta mais adequado para cada superfície!" (Por Débora Andreucci)

Você pode reutilizá-los em varias ocasiões e situações, variando a combinação de desenhos ou imagens, o tipo e cor do tecido, do papel, como papéis mais rústicos e artesanais o que vai dar um resultado bem criativo, original e muito bonito.

Como vê, vale á pena o trabalho, ao mesmo tempo em que exercita a sua criatividade e bom gosto, ainda agrega carinho, cuidado e beleza aos seus presentes e mimos, que vai dar a uma pessoa querida.

 Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga o nosso Twitter, para acompanhar as nossas atualizações



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.