sábado

Como fazer uma sapateira criativa para organizar seus sapatos e tênis


As imagens são bem eloquentes, não? Está ideia simples e criativa usa tubos de PVC, cortados iguais, arrumados uns sobre os outros e presos firmemente juntos por uma fita ou cinta de nylon. O que, também pode ser feito com outra coisa, tipo cordas de sisal – o que vai dar-lhe um toque decorativo adicional – o que não impede que use a Cola de PVC para fixá-los entre si.

A vantagem deste modelo é a facilidade de ser deslocado tanto para limpeza como para ser realocado em outro lugar ou ambiente. 

Na imagem abaixo, a ideia é mais elaborada e exige uma estrutura fixa de madeira, uma estante ou uma “moldura”, onde se encaixam e/ou são fixados o tubos de PVC que, ao contrário da imagem, podem ser de tamanhos diferentes, conforme suas necessidades. Para maior firmeza eles devem ser, também, colados com cola de PVC.

Na terceira imagem a ideia é semelhante à primeira, mas, o detalhe é que ela pode ter outra configuração e tamanho, quando, como pode ver na imagem 4, os canos de PVC são parafusados entre si e arranjados conforme sua conveniência, o que não impede que use cola de PVC para dar-lhe mais estabilidade e firmeza.


São ideias que pode ter variações conforme o seu gosto. É o caso do 1º e 3º casos, quando pode pintar ou revestir os canos com uma ou mais cores, como usar o papel colorset, ou mesmo o papel contact, liso ou decorado, sobretudo se for para o quarto das crianças.

     Obs. Os tubos devem ser limpos, cortados com arco de serra, ou serra de arco, e lixados – lixa d’água – em suas extremidades para terem um melhor acabamento, sejam eles pintados ou não.



Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga o nosso Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.