quarta-feira

Como fazer um ‘banco de jardim’ reutilizando palletes


Como vê na imagem acima, é um boa ideia para se fazer ou construir com os velhos e úteis pallets. Entretanto, você vai precisar de um pouco mais do que boa vontade, ou seja, vai precisar de algum conhecimento, por mais incipiente que seja, de trato com a madeira ou marcenaria.

Enfim, se não tem lá estas experiências, não custa tentar, não é verdade?

O que lhe dá as dimensões básicas, a largura, por exemplo, é o pallet. Provavelmente vai precisar de mais de um, além de dois sarrafos que serão usados para dar firmeza ao conjunto, atrás, embaixo do assento, e na frente, fixando as “pernas”.

A partir do encosto – um dos lados do pallet –, você vai montar o corpo do banco. 

Um bom serrote, martelo, pregos (grandes) e lixas. É só o que vai precisar. O tamanho referência para os pregos é aquele utilizado no próprio pallet, caso não dê para reaproveitar também os pregos dele. 

Embora não tenha sido utilizado no projeto acima, você pode colocar, sobretudo nas bases, ou nos pés, cantoneiras de aço fixadas com parafusos, cantoneiras estas que vai encontrar em casas de ferragem, o que vai lhe proporcionar mais firmeza e estabilidade. 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga o nosso Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 
*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.