terça-feira

Como fazer para aumentar ou resgatar sua criatividade


Para nós que gostamos – e fazemos – algum tipo de trabalho manual, que bem sabemos não ser apenas uma questão só de habilidade técnica, devemos preservar algum traço desta função, a criatividade, que segundo a neurociência seria comum a todo ser humano se ele não tivesse vacilado e perdido. O que não quer dizer que não possa recuperá-la.

Existem pesquisas da neurociência e dicas de especialistas que servem para qualquer cérebro. “Eu não conheço nenhum humano que não seja criativo. Se você não tem mais criatividade, você perdeu sua humanidade”, diz Mark Randall*

É o que você vai ver nessa entrevista abaixo.
1 - Valorize suas ideias e pare de se importar com a opinião dos outros
Pablo Picasso já dizia que todas as crianças nascem artistas. “O problema é manter -se artista depois de crescido”, afirmava o pintor. Por quê? “Às vezes as expectativas dos outros minam a nossa criatividade, mas muitas vezes nós fazemos isso com nós mesmos”, afirma Randall. Aquela gozação do coleguinha sobre sua letra ou a professora que lhe disse que desenho não era com você podem ter causado um efeito maior do que você imagina. 

Por sorte, ninguém pode acabar com sua criatividade sem seu consentimento. A maioria dos grandes artistas não davam a mínima para a opinião dos outros. Valorize seus rabiscos, mesmo que ninguém mais os valorize.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.