sábado

Como fazer para limpar sua maquina de lavar roupas


É, a máquina de lavar roupas é uma parceira indispensável para a dona de casa, só que ela pega no batente quase todos os dias e nem sempre recebe os cuidados devidos, a não ser quando, em protesto, ela “pifa”.

Então, veja abaixo algumas dicas de como fazer uma manutenção adequada. O ideal e que isso seja feito pelo menos uma vez por mês.

Para lavar a parte interna basta colocar meio litro de alvejante diretamente no “cesto” – tambor – e ligá-la com a opção lavagem rápida, nível de água alto e enxague extra, daí é só deixar completar o ciclo.

Em seguida remova o “dispenser” – suporte de sabão – lave-o usando uma escova tipo escova de dente descartada, e enxague-o com água quente. Ao recolocá-lo faça um ciclo de enxágue sem carga. Faça isso antes da primeira parte – a do tambor – e aproveite o enxague para sua limpeza final.

A limpeza do painel deve ser feita com um pano macio e seco, mas a depender do estado em que se encontra com o pano levemente úmido.

Para a parte externa use um pano úmido, de preferência em água morna, e sabão neutro.

Como vê, é bem simples e fácil, não é verdade?

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.