terça-feira

Como fazer para proteger seu fone de ouvidos e não danificar os fios

Clique na imagem para ampliar

Se existe uma ‘figurinha carimbada’ que vemos por todo lado é o tal do fone de ouvido, só que, a depender da forma como se manuseia, a sua vida útil pode ser muito abreviada.

Logo, é muito simples construir uma solução que vai garantir a sua vida útil e qualidade de som por bem mais tempo.

Como falamos acima, os fios precisam ficar mais bem acomodados. Eles precisam de um espaço maior para estar enrolados, ficando mais distendidos, na verdade, para não romperem e assim eliminar eventual mau contato. 

Como vê na imagem, não tem mistérios.

Vai precisar de:
1. Cartão de banco
2. Tesoura.
3. Fones de ouvido
Pegue uma tesoura, corte um cartão ao meio.

Depois faça dois cortes retangulares na lateral com um espaço de 1 cm em cada ponta. Em seguida, faça outros cortes – veja imagem – para encaixar ou prender os fones.

Você pode ainda usar toda a extensão do cartão, apenas estendendo os cortes para enrolar os fios, de maneira que eles fiquem mais espaçados e o conjunto seja mais facilmente localizável, na bolsa ou em bolso da mochila, por exemplo.

    Obs. Um ponto importante que deve observar é fazer um acabamento nas bordas cortadas do cartão, eliminando as arestas que surgiram em função dos cortes, para isso basta raspar de leve com uma faca, estilete ou canivete. 

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.