segunda-feira

Como fazer para tomar as precauções indispensáveis à saúde e segurança na hora da pintura

A pintura é uma tarefa relativamente simples, que muita gente toma a iniciativa de fazer, embora não costumem se ater, ou ler, às regras recomendadas de manuseio e cuidados.

Além dos cuidados costumeiros com as escadas e à proteção – revestimento com jornais – do piso, algumas observações devem ser feitas. É o que você vai conferir a seguir.

Os ingredientes da tinta à base de água ou à base de solvente são venenos e devem ficar longe de crianças e animais. Os antídotos estão nos rótulos das latas.

Trabalhe em áreas bem ventiladas o tempo todo, mesmo se estiver usando tinta sem cheiro. Elas ainda contêm vapores que podem ser prejudiciais se inalados.

Use uma máscara de pintor quando estiver pintando interiores. Use também em áreas externas, se estiver usando jateador sem ar. Não durma em um cômodo até que o cheiro tenha se dissipado.

Não fume enquanto estiver pintando e, se possível, desligue pilotos de equipamentos de luz a gás.

Tintas químicas tóxicas podem ser absorvidas pela pele. Lave-se o mais breve possível.

Quando for pintar a uma altura que estiver sobre a cabeça, use óculos de proteção. Ingredientes químicos podem queimar o sensível tecido dos olhos.

Nunca beba álcool enquanto estiver pintando. Combinado com o vapor da tinta o efeito pode ser mortal.

Como vê, a pintura é uma tarefa simples, mas desde que sejam observadas as regras de segurança para que, como se diz, tudo saia nos conformes.

Com informações de tintascoqueiro

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.