quarta-feira

Como fazer para aumentar a velocidade do seu PC com uma "faxina” oportuna

Muitos fatores podem contribuir para deixar o seu PC mais lento e “irritante”, porque irrita, não é verdade?

Uma boa ideia é fazer uma faxina periódica e zerar o ‘entulho’ que costuma pesar como um dos fatores que contribuem para deixa-lo mais lento.

Logo, a saída é dar uma geral, limpando o cache e arquivos temporários de vários aplicativos que se acumular e infestam o seu computador, o que chega a fazer uma diferença significativa em seu desempenho e/ou velocidade.

Para isso existem alguns aplicativos gratuitos na rede que é só baixar, instalar e deixá-lo à mão para uma faxina periódica.

É o caso do MV RegClean. Ele analisa e organiza os registros do Windows em busca de entradas inválidas excluindo itens que foram deixados por programas que nem estão mais no computador – como nos referimos acima.

Tem outros aplicativos com funções idênticas. Eu indico este porque é bem simples e eficiente e já o uso há um bom tempo, mas nada que você mesmo não possa conferir.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.