segunda-feira

Como fazer para limpar e conservar seu piso de madeira

Um piso de madeira é tão bonito como frágil, não é verdade? A depender do revestimento e/ou proteção que lhe dê, a sua beleza e conservação vai ficar comprometida, com efeito, exatamente, contrário, ou seja, feio e decadente.

É bom lembrar-se de evitar arrastar objetos pesados, tipo cadeiras e móveis, pois os riscos vão acontecer e eles são de difícil solução.

Na limpeza, com exceção daquele piso revestido com poliuretano que aceita água e esfregação em sua limpeza, os demais – revestidos com verniz, goma laca e/ou laca – são mais delicados e devem ser tratados com ceras próprias.

Logo, é importante enfatizar que nunca use água em pisos de madeira, com exceção, como já falamos acima, daqueles tratados com poliuretano.

Depois de livre do pó com uma vassoura de pelos, é só espalhar a cera com um pedaço de tecido, fazendo pequenas áreas por vez, seguindo o veio da madeira na hora da aplicação, e ficar atento para espalhar de maneira uniforme, sem excessos.

Terminada a aplicação, dê uma geral a título de polimento com um pano seco, tipo flanela.

      Obs. Em caso de ‘queda’ de água em sua superfície, ela deve ser seca o mais rápido possível, já que a sua permanência, sobretudo com os ‘aditivos’ que água possui a titulo de tratamento, pode provocar manchas.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.