sábado

Como fazer para limpar e manter o rejunte de azulejos e pastilhas

Parece inevitável, não? Que o rejunte dos azulejos e pastilhas dos banheiros, sobretudo no box, acumulem sujeira, lodo, escurecendo e com o tempo conferindo  um cheiro – e é aparência, é claro – desagradável de ‘sujeira’.

Com o uso do ambiente, a liberação do suor com gordura vai impregnando o rejunte, normalmente de cimento, que apresenta porosidade, o que facilita a acumulação e dificulta limpeza.

Uma saída, pelo menos para efeitos estéticos imediatos, é usar um rejunte escuro, que disfarça. Outra ideia é aplicar aditivos que impermeabilizam ou reduzem significativamente a porosidade do cimento, bem como usar uma cera em pasta ou resina.

Na limpeza, limite-se a usar detergentes neutros que não agridem o material, o que não acontece com a água sanitária, por exemplo, que é corrosiva, gasta o rejunte e até facilita futuros acúmulos de sujeira.

Enfim, se o processo de limpeza for feito periodicamente, ele não chega a ser um problema e será de fácil remoção, mantendo o visual e a higiene da área, principalmente no box.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.