quarta-feira

Como fazer para lavar e garantir a limpeza e higiene de seus travesseiros


Por mais que você cuide do quarto, cama, lençóis e fronhas, garanto que tem esquecido um item essencial, o que pode destoar de tudo isso que costuma fazer no que se refere à limpeza e higiene do seu cantinho de dormir. É o travesseiro!

Com o tempo e uso ele acumula poeira, suor e sujeira no geral, tudo isso em plena atividade de ácaros, fungos e bactérias, que podem ajudar a explicar muitos problemas respiratórios, mesmo de leve, que comprometem a qualidade de seu sono.

Então, se quiser lavar os travesseiros, dê uma olhada nesse passo a passo.
1-   Tirada a fronha, verifique se ele se encontra em bom estado, sem furos ou rasgos. Verifique a etiqueta se ele pode ser lavado em maquinas.
2-   Coloque dois travesseiros no sentido vertical na máquina e programe para “lavagem suave” e com água fria. Use detergente líquido em quantidade maior que o usual para que atinja todo o interior dos travesseiros, e no “enxague”, repita o ciclo para livrá-los de todo resíduo de sabão.
3-   Tendo centrifugado normalmente na máquina coloque com fortes prendedores – vários – na vertical e em local protegido, de maneira que não receba sol direto. É bom lembrar que a secagem deve ser total – radical – pois, do contrário ele pode mofar.
Obs. Mexa com ele de tempos em tempos ‘afofando-o’, para facilitar a secagem.
Com eles limpos e cheirosos, uma forma de manter esse estado por mais tempo é colocá-los periodicamente para arejar, tipo a cada 20 dias ou menos.

Outro jeito de dar um trato e manter a “saúde” do travesseiro é colocá-lo na secadora por alguns minutos, onde o calor elimina umidade e microrganismos.

Com informações de: Revista Especial de Imóveis

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.