segunda-feira

Como fazer para resolver o problema quando seu sapato estiver apertando

Por mais que surjam explicações ou dicas, o fato é que o sapato apertado é mais comum do que “imagina a nossa vã filosofia”, não é verdade? 
 
Então vejamos alguns possíveis motivos:

 - Comprar ‘um pouco menor’ só porque ele é lindo;

 - Mesmo estando perfeito ele começa a apertar ao longo do dia; 
 
 - O calor excessivo;

 - O modelo do sapato;

 - O tipo de atividade.
 
Algumas dicas para evitar:

Costuras charmosas no sapato podem cobrar um preço alto machucando sua pele.

Se tiver algum assim, use fitas protetoras ou cremes para calos no local afetado.

Em dias quentes o calor pode fazer o seu pé dilatar e apertar, desconforto que pode acontecer até em sandálias. Logo, nestes dias prefira opções mais largas e confortáveis.

Permanecer muito tempo parada na mesma posição pode levar à sensação de aperto nos pés. Movimente-se!

Tente amaciá-los antes de ir para a rua. Use algum tempo dentro de casa – algumas horas por dia – até senti-lo confortável antes de se aventurar fora de casa.
 
Se estiver com dificuldades para calçar os sapatos, experimente passar um pouco de hidratante nos pés, e até no sapato, o que vai funcionar melhor se ele for de couro.

Calce uma meia de algodão mais grossa e se conseguir enfiar o pé no sapato, use o secador de cabelo a uma distância segura sobre ele o que pode lacear (folgar) um pouco e assim deixá-lo mais confortável.

Outra dica que vem sendo pouco usada é “engraxar” antes de usar, e depois regularmente, o seu sapato de couro, observando a cor adequada – ou incolor para muitos casos – tomando o cuidado para não manchá-lo, pois a graxa amacia o couro além de conservá-lo bonito por mais tempo.

Existem algumas dicas muitos comuns por aí, com o álcool, a água, o gelo e o congelador, mas, embora possam surtir efeito seria bom evitar, já que o couro não costuma se dar muito bem com estas técnicas molhadas e ter sua vida útil reduzida com endurecimento posterior e ‘quebra’ ou rachaduras na superfície.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.