domingo

Como fazer para facilitar sua vida na cozinha com algumas dicas e truques

Boas dicas e truques sempre serão bem vindas em nossas tarefas no cotidiano da cozinha, não é verdade? É que elas agilizam as tarefas corriqueiras nos poupando tempo e até despesas desnecessárias.

É o caso destas abaixo. Confira!
Como conferir a ‘sanidade’ do ovo
Antes de abrir, ‘quebrar’, o ovo, coloque-o de cabeça pra baixo dentro de um recipiente com água. Como sua base é mais pesada, a sua virada e afundamento atestam sua ‘saúde’, já que, caso esteja estragado ele boia na posição em que colocou.

Mesmo assim, nunca o quebre diretamente sobre a sua receia, faça-o em recipiente separado.
A melhor salsinha
Este é o tempero que dá o melhor de si quando usado seco, ou sem umidade nenhuma. Logo, depois de escolher as melhores folhas, leve e seque cuidadosamente em um pano de prato antes de picá-la em uma tabua ‘seca’ e acrescentar ao seu ‘prato’.
Cortar a cebola sem lágrimas
Como sabemos, chorar é como se fizesse parte do ritual de cortar/usar uma cebola. É que o gás de enxofre liberado com o corte se transforma em um ácido ao entrar em contato com as secreções de nossos olhos. Logo, para evitar, a dica é picá-la gelada sob a água corrente, ou mesmo próxima a uma área ventilada e com a ‘cara’ fora’ de alcance dos gases.
Como ‘despelar’ o tomate com facilidade
Alguns pratos ‘exigem’ um tomate pelado, não e verdade? Para conseguir esse feito com perfeição, faça um ‘X’ em sua base com uma faca afiada e coloque-o em uma panela com água fervendo por alguns segundos. Feito isso, mergulhe-os em água gelada e o choque térmico vai permitir retirar a pele como quatro folhas, facilmente, a partir da base cortada.
Pimentões não indigestos
Tem gente que não se dá bem, mesmo, com os pimentões, não é verdade? O vilão, ou a vilã, é a casca do dito cujo. Para resolver é só espetá-lo com um garfo e chamuscá-lo na chama alta do fogão e retirar a casca com um papel toalha.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.