segunda-feira

Como fazer para remover o rejunte velho dos azulejos e reaplicar o novo

O rejunte de azulejo tem a intenção de impermeabilizar, proteger a lateral dessas peças e evitar frestas no material, além do efeito estético, é claro!

Entretanto, com o tempo e uso, o desgaste e as fissuras são inevitáveis quando acaba por absorver umidade, o que leva à proliferação de fungos e ao surgimento de manchas que começam a resistir às suas tentativas de limpeza e clareamento, daí a saída é a sua substituição.

Existem ferramentas específicas para a retirada do rejunte velho, mas nada que você não possa retirar com uma boa chave de fenda e uma espátula, além de atenção para não danificar os azulejos.

Vá retirando com cuidado e observando bem os azulejos, tanto para não danificar as suas bordas – cuidado, eles costumam riscar – como para não correr o risco de descolá-los da parede por excesso de força, entusiasmo e pouca atenção. 

Brincadeira!

Mas, é isso!

Terminado o serviço de retirada, use um pano molhado para uma limpeza final.
Prepare o novo rejunte – adquirido em uma casa de material de construção – seguindo as instruções na embalagem.

Aplique usando a espátula, mas o serviço, também, pode ser feito com as mãos protegidas por luvas.

Passado o rejunte, espere alguns minutos e antes que endureça, faça o acabamento passando uma esponja de espuma, comum, para retirar o excesso.

Terminada a aplicação e o acabamento, espere no mínimo 24 horas antes de partir para dar uma geral com água e um retalho de pano.

Pronto! O novo visual vai fazer valer o trabalho.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.