segunda-feira

Como fazer para dar um trato em alguns ‘desafios’ diários na cozinha

É, não custa dominar alguns ‘macêtes’, como se dizia antes, ou velhas dicas, para facilitar ou agilizar as coisas em nosso cotidiano na cozinha. 

No texto abaixo vai encontrar algumas dicas variadas, muito boas, mesmo! Elas podem dar um trato em suas tarefas no cotidiano, facilitando e melhorando “as coisas”.

Confira!

Para limpar a esponja de cozinha: mergulhe por 10 minutos em uma mistura em partes iguais de água morna e água oxigenada. Depois é só enxaguar bem em água corrente.

Para conseguir um arroz bem soltinho: é só acrescentar uma colher de vinagre em sua água na hora do cozimento. 

Para a limpeza dos queimadores do fogão: ferva-os com água, sal, vinagre, gotas de limão e saponáceo em pó. Depois, esfregue com esponja de aço. Assim as manchas sairão mais rápido.

Para perfumar a cozinha: ao final do ‘expediente’ coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.

Conservando as folhas de alface: ficarão como novas na geladeira se você colocar perto delas, um limão partido.

Para um purê de batatas leve e fofo: esprema as batatas ainda quentes, por isso cozinhe-as já descascadas. Aplique um pouco de leite em pó que deixara seu purê leve como suflê.

Bolando um azeite caseiro: Para isso, fure algumas azeitonas com um garfo e coloque-as dentro de um recipiente com óleo. Deixe a mistura na geladeira por cinco dias.

Limpando a geladeira e maquina de lavar louça: aplique água oxigenada 10 volumes pura pelas paredes, grades e todo o interior. Deixe agir por cerca de 10 minutos. Dai é só passar um pano seco para eliminar o excesso.

Para o bolo ficar mais fofo e crescer mais, dê duas ou três batidas leves com o fundo da forma em cima da mesa da cozinha, reduzindo assim as bolhas antes de ir para o forno.

Para tornar o detergente mais eficaz: acrescente algumas gotas de vinagre no recipiente e misture bem. O vinagre potencializa o poder de desengordurar, além de proporcionar um brilho extra às louças e panelas.

Como vê, elas estão meio que misturadas. É como as coisas nos rolam no cotidiano na cozinha, e prometem, mesmo, dar uma força na lide diária e facilitar as coisas.

Experimente!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.