quarta-feira

Como fazer para evitar que suas andanças pelas redes sociais não cortem o seu barato no mercado de trabalho

Como as redes sociais, pelo visto, chegaram para ficar e ocupar uma parte significativa em nosso cotidiano e nossa vida é bom ficar ligado e observar o que anda fazendo em suas andanças por lá.

É isso, em suas andanças por lá. É que os empregadores já incluíram uma rastreada na trilha de eventuais candidatos a emprego em suas empresas, dar uma ‘pescoçada’ pelas redes sociais e conferir quem é, mesmo, o seu futuro funcionário.

Além de outras redes sociais não tão badaladas, já que existem aos montes na internet, o FacebookTwitter e o LinkedIn, são objetos de pesquisas, sim, de recrutadores e empregadores. É o que atestam pesquisas na área.

Confira esta lista abaixo que, conforme consta, contém itens significativos que podem ser observados e avaliados por eventuais patrões seus no futuro:
1. Palavrão/Baixaria. A tal linguagem chula é negativa para a maior parte dos recrutadores, algo em torno de 70%. 
2. Ortografia. É um item bem considerado por “olheiros”, já que pode comprometer o próprio exercício ou desempenho da futura ocupação, mas não para todos. 
3. Drogas. O uso de substâncias tóxicas, sobretudo aquelas não de todo aceitas social e/ou legalmente é negativo para praticamente todos os recrutadores. 
 4. Sexo. O excessivo envolvimento com este tema, notadamente a pornografia e ‘assemelhados’, é, pelo visto, bem reprovável. 
5. Trabalho voluntário. Para 65% dos recrutadores o trabalho voluntário é visto como algo positivo na imagem dos eventuais candidatos. 
 6. As afiliações político/partidárias. Este aspecto pode passar despercebido, pois para 69% dos recrutadores é irrelevante. 
7. O álcool. O índice é de quase meio a meio entre aqueles que o consideram relevante ou não, logo, um pouco de bom senso pode ser a melhor atitude. 
8. Armas. Apreço pelo tema ou publicações que envolvem quaisquer armas de fogo são negativas, de acordo com 51% dos recrutadores.

Logo, é bom não vacilar!

Com informações de vuelodigital

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.