sexta-feira

Como fazer para aproveitar e dar usos interessantes a caixotes descartados

Usar, ou reutilizar, caixotes descartados de todo tipo não chega a ser uma novidade, não é verdade?

Mas, uma boa, nova, ideia de como fazer isso é sempre bem-vinda, já que os tais caixotes estão aí por todo lado e o seu destino mais provável é, mesmo, o lixo, o que temos que admitir, é uma grande perda.

Nestas imagens abaixo estão algumas ideias.

Esta é muito boa e o resultado pode ter múltiplos usos. As rodinhas você encontra no comércio facilmente, e podem ser das menores, mesmo, com suporte de metal de preferência, pois suportam mais peso e duram mais.

Converse com o dono da loja. Se bem que uma rodinha maior teria um efeito estético mais radical.

Como a madeira da base do caixote é fina e não suportaria os parafusos, você pode colar. É, colar! Use para isso a cola própria para madeira. Fiz algo assim é está bem firme.
Essa segunda ideia seria para uma estante multiúso. O detalhe é a escolha do revestimento interno, embora você possa lixar e passar um verniz realçando a cor da madeira.

Para pendurar você pode usar aqueles ganchos de suspensão – veja na loja de ferragens – fixando-os nas extremidades do caixote onde a madeira é mais grossa e firme.
Esta opção de juntar alguns caixotes e transformá-los em uma 'prateleira' de banheiro, próxima ao chão, também, é muito boa e se você utilizar, como no caso acima, as rodinhas, vai facilitar manuseio e deslocamento bem como deixá-la fora de alcance da água, o que é bem comum no banheiro no cotidiano, sobretudo na hora da limpeza.

Antes você deve fixar os caixotes uns aos outros para dar mais estabilidade ao conjunto.

Como acabamento o verniz fica muito bom, mas pode optar, também, para pintura. Branca por exemplo.
Esta última é para dar mais organização e certo charme na hora do rango do “peludo”. Neste caso dar uma mão de verniz, por dentro e por fora vai ajudar na conservação e na hora da limpeza.

As aberturas para acomodar as 'vasilhas' de rango podem ser feitas com uma serra tico-tico. É só tirar a medida para que elas fiquem fundo o suficiente para evitar que ele as retire do lugar.

           Obs. Os caixotes que ilustraram as imagens são de vinho, mas a ideia pode ser aplicada – adaptada até – para outros tipos de caixotes disponíveis, que são muito variados.

Com informações de ciclovivo

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações
 
*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.