quarta-feira

Como fazer um banquinho de madeira superprático e muito útil. Confira!

A imagem fala por si, não é verdade?

Um banquinho “maneiro” como se diz, que vai “quebrar o galho” em muitas ocasiões informais no cotidiano, inclusive para levar no carro para usar em algumas situações em ambientes externos e, como falamos, com certa informalidade.

Isso além da facilidade de guardá-lo em “qualquer canto” sem grandes problemas de “acomodação” do dito cujo.

Como pode ver, é muito fácil fazer.

Você vai precisar de aproximadamente 1 m de tábua de pinho de 30 cm de largura e de uma serra tico-tico. Basicamente é só isso!

Como não temos um molde com as medidas exatas para orientá-lo a fazer os cortes, vai ter que usar a criatividade e “certo senso de proporção” (existe isso?) para fazer os riscos na tábua antes de partir para os cortes.

O tamanho do encosto é de 60 cm, e o assento com 40 cm. O corte para o encaixe do assento deve ter algo em torno de 20 cm, embora o ideal seja você fazer algumas simulações para que o resultado fique o mais confortável e estável possível.

Para a guia de corte do encaixe no encosto do banco, faça um furo guia com a furadeira, o suficiente para encaixar a serra da tico-tico.

Estes cortes na modelagem – contorno – da peça são feitas facilmente com a serra tico-tico, seguindo a um traçado – guia de corte – feito antes com um lápis, com modelo a seu critério.

Como vê, é muito simples. No mais é dar uma boa lixada e, se for do gosto, um mão de verniz ou de tinta a gosto.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.