terça-feira

Como fazer um relógio de parede minimalista

É uma ideia simples, mas original para você fazer um relógio de parede minimalista não só no design mas, também, no uso de recursos e trabalho.

É o que vai ver a seguir.

Como vê na imagem, você vai precisar da tábua, pode se de MDF como na imagem, ou outra qualquer, inclusive retirada de algum caixote descartado por aí, o que vai adicionar outro “item conceito”, o ecológico/ ambiental, ao seu relógio conceitual.

A madeira deve ter 30 cm de diâmetro. Como não vai encontrar uma, assim, já pronta, você vai precisar de uma serra tico-tico para cortar.

Use um ponto fixo no centro da tábua, um pequeno prego, amarre um barbante e na outra extremidade um lápis, daí é só girar e marcar o diâmetro para o corte.

Uma furadeira com uma broca que faça um furo suficiente para passar o “rotor” do relógio, da “máquina do relógio”. Aproveite a marca do furo do prego no centro da tábua para fazer o furo.

É, vai precisar da “máquina do relógio”, é claro! São vendidas em lojas para artesanato e custam bem pouco.

Uma 'tira' de couro em largura equivalente ao da tábua, que pode ficar, como na imagem, como alça ou pode dar a volta completa na tábua, tipo uma moldura.

E, finalmente, dois pequenos parafusos ou mesmo pregos.

É bom lembrar que deve dar um trato na tábua com uma lixa. Se for uma como a da imagem, talvez não, mas se for reaproveitar ela pode precisar.

E está pronto!

Brincadeira. Mas, é só seguir o passo a passo informal descrito acima e no final montar o relógio na tábua.

Simples, não?

Com informações de The Lovely Drawer

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.