quarta-feira

Como fazer uma mesinha ou console reutilizando uma mala antiga

Na mesinha da imagem, pelo visto, foram reutilizadas duas peças antigas o que facilitou até a compor, ou manter, o visual vintage, já que, na composição foi utilizada a parte baixa ou inferior, de outra peça antiga ou de uma mesinha antiga.

Mas, nada que impeça que você possa construir a parte inferior utilizando madeiras comuns, dando um retoque via verniz para compor melhor o visual, caso a cor de sua mala permita.

Como pode ver, não é nada de tão complicado assim.

Para a fixação adequada você deve colocar uma estrutura, um quadro de madeira – leve mesmo – seguindo o contorno interno, da base, da mala de maneira que possa fixar com segurança à base com parafusos, que podem ser normais ou com pequenas porcas.
Leia também: Como fazer para reutilizar as velhas malas aposentadas na decoração
Para isso a sua estrutura de base, das pernas, deve ter um 'quadro' correspondente já fixado nas pernas com parafusos.

Esta parte inferior – com a estatueta – além do efeito estético e funcional em si mesmo, ajuda a manter a estabilidade e firmeza de toda a estrutura.

Como pode ver, é um trabalho muito bonito e com um investimento adicional mínimo – além da mala antiga que já deve ter em casa e vai reaproveitar – mas o efeito estético e mesmo funcional é inegável, não é verdade?

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.