sábado

Como fazer para reaproveitar o jeans em murais muito úteis

O que bem existe por aí é sugestão ou dica de como reaproveitar ou reutilizar calça jeans, no caso, sua velha calça jeans, já tão experiente depois de tanto uso.

O tamanho da peça vai depender, também, da disponibilidade sua em calças jeans descartadas ou disponíveis, bem como retalhos – no caso, bolsos – coletados por aí, já que os ditos cujos, os bolsos, são a pedra de toque desta ideia original.

Você tem esta duas opções para o seu quadro ou mural “porta-coisas”, ou como alguns preferem chamar, porta-trecos
Vamos, então, à lista de “necessidades” ao projeto:
– uma tábua de MDF ou similar, 
– as peças de jeans: pernas de calça, e bolsos, muitos bolsos, 
– cola branca, 
– cola para tecidos, 
– tesoura, 
– dois ganchos penduradores – ver imagem, 
tachinhas (opcional) – ver imagem,
Abra a perna da calça.

Confira se ela cobre inteiramente, com sobras em todos os lados, a tábua que escolheu. Feito isso, unte toda superfície da tábua com a cola branca, bem como as partes laterais.

Cole a perna da calça de maneira uniforme bem esticadinha, sem ondas. Vire a arremate na parte de trás com mais cola, certificando-se que está bem colada.

Para dar mas firmeza, se dispuser de taxinhas pequenas, reforce a colagem na parte de trás, prendendo com firmeza sobre a superfície já colada.

Feito isso e depois de seca, é só colar os bolsos da foma que achar melhor, mais útil e bonita sobre a superfície da peça.

Uma ideia adicional seria, só a título de reforço ou segurança, pregar algumas taxinhas – duas, uma de cada lado do bolso – principalmente se forem das douradas, para reforçar a fixação dos bolsos, nas laterais como se fossem aqueles arrebites, até certo ponto, comuns nas próprias calças.

Para finalizar coloque os penduradores. Faça a guia de furo com uma broca fina da furadeira – mais fina que o gancho – e fixe os ganchos.

Agora é só curtir!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.