segunda-feira

Como fazer para evitar 5 erros imperdoáveis na hora de lavar a roupa

Estes itens abaixo são dicas importantes se você quiser conservar suas roupas com boa aparência, qualidade e beleza por mais tempo.

Lavar roupa não se resume, apenas, em lançá-las todas à máquina e deixar que a dita cuja dê conta do recado sozinha. Entretanto, se quiser conservar suas roupas em bom estado por mais tempo é bom se ligar em algumas coisas que deve fazer, ao lado de outras que nunca deve fazer.

Então vejamos!

1 – Não misture roupas pessoais com outros panos da casa. Tipo panos de prato e outros, como os de limpeza, por exemplo.

A qualidade da “sujeira” é outra, e não seria nada higiênico colocá-las no mesmo balaio, digo, na mesma lavagem na máquina. Como disse, a “qualidade” da sujeira é outra e cada uma carece de produtos ou de tempo de lavação diferentes para ficarem como devem ser: limpos, isto sem falar que a convivência na mesma lavação danificaria peças mais delicadas de suas roupas pessoais.

2 – Não misture roupas muito sujas, tipo aquelas com as quais as crianças “brincaram lá fora” e as deixaram em estado lastimável de sujeira, com roupas mais limpas e delicadas que necessitam de uma lavação mais superficial, mais leve.

Se misturar, as duas saem prejudicadas. Uma “ofendida” pelo excesso de sujeira, e a outra mal lavada, com manchas de sujeira, decorrente da “delicadeza” da lavação inadequada.

3 – Não coloque na mesma máquina as roupas de cor com roupas claras ou brancas. Além das grandes possibilidades de as brancas saírem manchadas, elas tem tempo para ficarem de molho diferentes. As coloridas só podem ficar por alguns minutos, enquanto as brancas podem ficar de um dia para o outro.

4 – Como dito acima, jamais deixe as roupas de cor de molho por mais que alguns minutos, pois, elas vão descorar e perder o viço e a beleza, ficando com “cara” de roupas velhas e surradas.

5 – Ao colocar o sabão, atenha-se ao que vem nas orientações junto com a máquina, seguindo à risca as especificações sobre quantidade, pois é um grande equívoco achar que quanto mais sabão melhor, ou mais limpa vai ficar a roupa.

Atente, também, à quantidade quando fizer uma lavação avulsa, em um balde, por exemplo, e coloque o sabão suficiente, adicione a água e mexa com a mão para formar espuma. É o que deve fazer com as suas roupas mais delicadas e que ficariam danificadas e feias caso enfrentassem todo aquele agito da máquina de lavar roupas.

Observando estas regrinhas básicas você vai ter suas roupas mais conservadas e bonitas por muito mais tempo.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.