sábado

Como fazer uma casinha de bonecas de madeira para as crianças

Não obstante a onda que vem acometendo a criançada de qualquer idade, mesmo aquelas que ainda nem falam, com o uso de celulares, estimular os brinquedos e brincadeiras tradicionais, ainda é uma grande iniciativa para a sua educação.

Em função disso é preciso tomar a iniciativa e propor ou propiciar oportunidades, e brinquedos, é claro, que, com certeza vão fazer a festa da criançada e jogar os celulares e eletrônicos para escanteio.

É o que propõe este pequeno projeto de uma casinha de bonecas para crianças, um espaço só seu e que vai estimulá-las a desenvolver brincadeiras outras associadas. Ela vai preservar algo de autonomia, já que vai ser feita em área afastada da casa, de preferência, no quintal, por exemplo, o que vai ser um fator adicional na curtição das crianças.

É uma estrutura de madeira com as dimensões 1,20 m de comprimento por 90 cm de largura e 1,35 m de altura, o que pode ser adaptado à vontade e/ou necessidades das crianças, o número delas, por exemplo.

Você vai precisar de:
- Madeira
- Serra tico-tico para cortar – abrir – a porta e janelas. Faça um furo inicial para a serra com a furadeira, quando for “abrir” as janela
- Furadeira 
- Martelo
- Pregos e/ou parafusos
- Dobradiças
- Trincos – dois para as janelas e dois para a porta
- Lona ou telha para revestimento do telhado
- Tinta e pincel
Você pode utilizar tábuas de compensado encontrada em qualquer madeireira, quando pode até já trazê-las cortadas nas dimensões exatas, já que a peça é grande e de difícil transporte para um carro convencional.

Continue lendo, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações
 *

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.