sábado

Como fazer para “bater” e/ou retirar um prego da parede de um jeito mais fácil e seguro



Parece simples, não? E é! Mas, o detalhe é que nem sempre usamos o prego adequando ao peso do objeto a ser pendurado, o que pode tanto danificar a sua parede como comprometer a segurança do seu objeto “pendurado”.

Então vejamos.

Marque com um lápis o ponto exato onde o prego deve ser colocado.

Para evitar possíveis escoriações ou rachaduras no reboco da parede, cole fita adesiva, dois pedaços em forma de cruz, exatamente sobre o ponto marcado e só retire depois, e com cuidado.

Se o objeto tiver mais de 2 kg, use pregos de 3 a 4 cm de comprimento e se o peso for menor de 2 kg, é suficiente usar um prego de 1,5 cm.

A fixação deve se feita em um ângulo de 45° com a parede, e se ficar inseguro quanto a atingir o dedo com o martelo, você pode usar um alicate para segurá-lo.

Se a sua parede for muito dura e resistir ao prego, entortando em sua tentativa de pregá-lo, a saída é usar uma furadeira.

Se esse for o seu caso, use uma broca fina, faça um furo de 2 a 3 cm, cubra-o com gesso ou cimento banco e coloque o prego antes que ele endureça completamente.
Daí, assim que tudo estiver seco, e bem sólido, é só pendurar o seu objeto.

Veja também:



Agora, vamos a algumas dicas de como retirar um velho prego da parede, sem danificá-la.

Se ele estiver em bom estado use os “dentes” do martelo normalmente, mas use um pedaço de madeira onde deve apoiá-lo, o que aumenta a tração e protege a parede.

Entretanto, se o prego estiver enferrujado, use um alicate e gire lentamente nos dois sentidos, sem dobrá-lo, e assim que o sentir solto vá puxando lentamente em “linha reta” para preservar as bordas do buraco e a sua parede.

Como vê, com um pouco de jeito e cuidado, tudo vai transcorrer normalmente e a sua parede agradece.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.