segunda-feira

Como fazer para evitar cinco hábitos diários que podem estragar seus cabelos

Parecem coisas muito simples – e são – só que o efeito desses hábitos ou praticas equivocadas em seus cabelos, no médio longo prazo, sobretudo se somados, podem ser catastróficos, concorrendo para inutilizar os esforços e cuidados que tem para tentar mantê-los bonitos e saudáveis.

Por exemplo. A água muito quente, resíduos, toalha na cabeça... São práticas relativamente comuns e que fazem parte da rotina de muitas mulheres, e se corrigi-las você pode garantir madeixas saudáveis e bonitas.

Veja a seguir.
1 – Lavar o cabelo em excesso. 
Os metais presentes na água d chuveiro de aças se acumula nos fios. “O cobre reage, se transforma em radicais livres e quebra as proteínas dos fios”, conta Steven Shiel, pesquisador da Pantene há 19 anos. Quem tem os cabelos danificados sofre mais. 
2 – Banho com água muito quente. 
“Na raiz do cabelo a temperatura alta estimula a oleosidade e, no comprimento, resseca”, explica Ruben Navarro, do salão Esmell Leblon, no Rio de Janeiro. Ou seja, um grande pesadelo das mulheres. Encontre uma temperatura equilibrada e acostume-se a ela. 
3 – Não exagere no enxágüe. 
O acúmulo de resíduos deixa o cabelo pesado. Nada de pressa: enxágüe bem o xampu e o condicionador. Também não vale deixar um pouco de creme para hidratar as madeixas, em vez disso, elas ficarão oleosas. Prefira ‘leave-ins’ próprios para o pós-banho. 
4 – Desembaraçar os fios molhados com escova. 
Um erro clássico! Quando estão úmidos, os cabelos ficam frágeis e mais suscetíveis à quebra. O ideal é usar um pente, médio ou largo, começar das pontas e subir em direção ao couro cabeludo. Assim eles não são submetidos a uma agressão tão forte. 
5 – Esfregar a toalha na cabeça. 
Parece uma prática inofensiva, mas o movimento quebra os fios. “em vez disso, massageie com a toalha delicadamente, só para retirar o excesso de água mesmo”, ensina Cris Dios, do salão Laces & Hair, de São Paulo.
Com informações de Vida & EstiloModa

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.