quinta-feira

Como fazer para destacar – fixar – um twitter no topo de seu perfil

É um recurso interessante, quando pode colocar em destaque um ‘post’, que será visto imediatamente pelo usuário e/ou seguidor que acessar o seu perfil, o que não impede que esta permanência seja provisória, (em que pesa o abuso da linguagem), fazendo certa rotatividade e chamar a atenção sempre para novos ‘destaques’ em publicações suas.

Embora o próprio twitter tenha, agora, o recurso que permite você retwittar um antigo ‘post’, o que é muito bom, já que você pode voltar a colocar em evidência uma postagem antiga, mas que considera relevante, este novo recurso é muito oportuno.

Isso pode ser um texto (link), imagem ou mesmo vídeo.

Para que tem um site/blog é tudo de bom.

É o que vai ver nesse passo-a-passo abaixo.
Passo 1. Acesse a sua conta no Twitter e clique sobre a sua foto para abrir o seu perfil; 
Passo 2. Localize o tuíte que você gostaria de fixar e clique sobre o botão “…”. No menu que aparece, clique em “Fixar na sua página de perfil”; 
Passo 3. Por fim, clique em “Fixar” para confirmar. Caso outro tuíte esteja fixado, ele será substituído; 
Passo 4. Atualize a página para conferir o resultado. A publicação fixada será sempre exibida no início do seu perfil, se sobrepondo às outras mais recentes.
Pronto! Caso queira remover a publicação fixada, basta acessar novamente o menu do tuíte e clicar em “Desafixar da página de perfil”.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.