terça-feira

Como fazer para garantir o sucesso na pintura de sua casa

Se o seu caso é uma reforma ou renovação na pintura da casa, algumas medidas devem ser observadas antes para que o resultado seja mais previsível e você possa comemorar o resultado depois.

Para isso dê uma olhada nessas dicas abaixo que vão contribuir e facilitar o seu sucesso na empreitada como todo bom amador merece.

Antes de tudo, uma parede limpa – de poeira, gordura e mofo – e lisa garante um resultado final bem melhor ao seu trabalho e uma duração maior e qualidade à sua pintura.

Veja também:
Como fazer uma pintura com segurança e resultado profissional 
Como fazer para evitar perdas e sujeiras durante a pintura 
Como fazer para ganhar tempo e eficiência nas pinturas
 - Móveis devem ser cobertos com lonas plásticas, e no piso ou chão podem ser feito, mesmo, com jornais.

 - Os rodapés, teto e devem ser protegidos com fita crepe e jornal, enquanto os interruptores elétricos e tomadas podem ter suas placas retiradas – desparafusadas – e repostas depois.

 - Os ambientes que irão ser pintados devem permanecer com portas e janelas abertas. Isto evita irritação das vias respiratórias e ajuda na secagem mais rápida.

 - Buracos e rachaduras devem ser fechados com massa corrida, antes do início da pintura, ou até mesmo, a depender da área, o versátil cimento branco. Após secagem, os locais preenchidos com massa corrida e/ou cimento branco, devem ser lixados e nivelados com a parede.

 - Caso haja umidade na parede, a pintura deve ser adiada até que o problema de vazamento seja solucionado e se tem manchas escuras de mofo. Elas podem ser eliminadas – depois de secas – com uma lixa fina (use uma máscara) e o pó retirado criteriosamente.

 - As pinceladas nas paredes devem ser feitas de cima para baixo e da esquerda para a direita. O pincel ou rolo devem ser “escorridos” de leve para evitar pingar ou escorrer a tinta, inclusive na parede. A segunda mão só poderá ser feita após a secagem completa da primeira demão.

 - Lavar as paredes e teto com água e sabão em áreas como cozinha – a parede onde fica o fogão, por exemplo – pode ajudar na eliminação da gordura, facilitando a aderência da tinta.

 - Aplique selador ou fundo preparador – veja com o vendedor – nas paredes, antes da pintura, caso haja porosidade excessiva ou aspereza em alguma área, que possa comprometer o resultado depois.

Como vê, são medidas simples e que vão contribuir, e muito, para o sucesso em sua empreitada.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.