sábado

Como fazer para aproveitar, e usar, alguns recursos pouco conhecidos do WattsApp

O WattsApp, pelo visto chegou pra ficar. Para se ter uma ideia, uma em cada 7 pessoas no planeta faz uso do dito cujo, ou seja, algo em torno de 1 bilhão de usuários. E, com certeza, você não está de fora desta conta, não é verdade? É o que comenta o Zuckeberg, o seu ‘comprador’ e dono, além de dono e criador de outro fenômeno, o Facebook.

Ele é bem versátil e se permite “ser baixado” em todas as plataformas de smartphones. Sua simplicidade e agilidade são fatores que atrai a cada dia mais usuários.

Nesta relação abaixo vai conferir algumas dicas que podem tornar esta experiência bem mais interessante e mais fácil.
Bloqueio
O acesso ao WhatsApp pode ser bloqueado facilmente. Você pode instalar o aplicativo Messenger and Chat Lock. Depois de instalado, esse aplicativo bloqueia o Whatsapp com uma senha definida pelo usuário. O aplicativo também pode impedir acesso a outros mensageiros, como Viber, Facebook Messenger e Hangouts.
Localização
Uma forma de provar que já chegou ao local onde marcou um encontro, é enviar sua localização na hora, no local marcado. Escolha o contato ou grupo que receberá a informação e toque no botão de anexos. Na janela seguinte, escolha o item localização. Seus contatos receberão um link que pode ser aberto nos aplicativos de mapas do celular.
Atalhos
Se você tem contatos com quem está mais ligado, e com mais freqüência, pode tornar isso mais acessível e mais rápido.

Crie um ícone com a foto do contato na tela principal do smartphone. Você pode tocar nele e começar a conversar, sem ter que abrir a tela principal do Whatsapp e procurar pelo contato na lista. Basta tocar por alguns segundos no contato desejado. Vai aparecer um menu, daí é só clicar em “Adicionar atalho para conversa”. Feito! O atalho para o contato está na tela principal do smartphone.
Bloquear um contato
Caso ele já esteja em sua lista, é só abrir a página de conversas, em seguida toque no ícone de configurações (no Android, três pontos alinhados na vertical) e depois toque em Mais e depois Bloquear.
 Notificação de mensagem lida
Este foi um ponto controvertido que esteve em discussões nas mídias sociais, o que, pelo menos em tese, comprometia a privacidade do usuário. Mas agora já é possível você configurar o aplicativo para evitar, ou seja, não enviar o “sinal” de mensagem lida.

Para isso, vá em Configurações -->Informações da Conta -->Privacidade. No menu seguinte, toque em “visto por último e escolha quem receberá suas notificações de mensagens lidas, apenas as que escolher ou considera relevantes. Esta dica vale apenas para iPhone e Android.

Com informações de bdci

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.