segunda-feira

Como fazer para reutilizar antigos cartões de Natal... Neste Natal


Pode ser uma boa ideia esta de reaproveitar os cartões de Natal velhos, antigos, que, embora com exceções, você não quer guardá-los e nem tem a mínima idéia do que fazer com eles, embora tenha gente que os descarta ali ó, no inicio do Ano Novo.
Se não é o seu caso, pode dar uma olhada nestas idéias abaixo de como reutilizá-los e até mesmo fazer uma deferência com alguém que tenha dado para você no ano anterior.
Selecione alguns mais vistosos em seus temas natalinos, separe a parte da frente, mais colorida, se for o caso da tal deferência a que me referi acima, cole as duas partes deixando os dizeres e de Natal escritos para fora, no verso, fure no cantinho acima e use uma fita ou cordão colorido para pendurá-lo na Árvore de Natal.
Outra ideia interessante é recortar as gravuras mais expressivas dos cartões e utilizar estas imagens na decoração de objetos e adereços que estarão na arrumação e farão parte da decoração de seu Natal. Pode até mesmo fazer alguns quadros/murais para decorar alguns ambientes.
Recorte algumas imagens expressivas e transforme em etiquetas para decorar e compor a embalagem dos presentes de Natal.
Você pode utilizar tanto as partes em branco dos cartões como as gravuras e imagens, recorte-as e cole, compondo novos ‘cenários’ usando o seu bom gosto e criatividade para montar Cartões de Natal bem pessoais – deixe claro isso – providencie novos envelopes e envie para as pessoas.
Crie porta-retratos, molduras informais, usando recortes e colagens de postais – colando as duas partes, recortando antes o ‘encaixe/moldura’ da foto e usando a parte branca como fundo – o que pode ser sugerido para as crianças brincarem e apresentarem na noite do Natal.
Pode ainda recortar e utilizar na decoração da mesa da Ceia de Natal, como marcadores de lugares e/ou em argolas de guardanapos.
Em fim, use sua criatividade para reutilizá-los nas festas deste ano fazendo-os participar da decoração de seu Natal.
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Tenho uma coleção de cartões de natal novos e usados e não sabia o que fazer. Gostei das suas sugestões e vou por a mão na massa. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Iris!

      É um jeito bom e bonito de reutilizá-los, não é verdade?

      Um Feliz Natal antecipado para você.

      Um abraço

      *

      Excluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.