segunda-feira

Como fazer para deixar suas toalhas sempre macias com dicas simples


Uma prática bem comum é lavar toalhas com lençóis e fronhas bem como com outros “panos de quarto”. 

Esta é uma regra básica para quem quer toalhas mais macias: evitar. Elas devem ser sempre lavadas separadas, pois as felpas que se soltam no processo com outros tecidos grudam nelas e levam a um endurecimento gradual das fibras.

Outro fator é o amaciante convencional ou mesmo o sabão que devem ser usados com parcimônia, pois concorrem, também para o endurecimento das fibras.

Neste caso – do amaciante – a melhor opção é usar o vinagre de álcool. Bastam 200 ml no enxágue final. O cheiro desaparece durante a secagem.

Dicas adicionais no trato com as toalhas.
- Elas devem ser guardadas em prateleiras na forma de rolos e separadas por tipos, preferencialmente, fora do banheiro, em local arejado e livre de umidade.
- As toalhas não precisam ser passadas, pois não amassam, mas, se quiser passar, a temperatura do ferro não deve ultrapassar àquela utilizada para roupas de algodão. O uso do ferro a vapor não é uma boa ideia.
- Em uso elas devem ser trocadas duas vezes por semana e sempre estendidas para secarem no final do período. O ideal é que não sejam utilizadas simultaneamente para rosto e mãos.
- O tempo de uso x durabilidade não tem um prazo fixo, pois a durabilidade depende do uso e da forma como são lavadas. Quanto à substituição, elas devem ser trocadas quando estiverem feias, desbotadas ou danificadas.
Como pode ver, são cuidados simples que vão garantir toalhas felpudas e macias e confortáveis por bem mais tempo.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.