terça-feira

Como fazer uma caixa multiúso reaproveitando a velha fonte ‘queimada’ de seu PC

Reutilizar ou descobrir novas utilidades ou funções para coisas e objetos descartados é uma atitude que foi quase institucionalizada pelo discurso ecológico ambiental em nome da sustentabilidade, economia e/ou preservação de recursos naturais.

Entretanto, a coisa não anda assim tão na moda como em outros tempos, embora existam algumas ideias simples, fáceis e, por incrível que pareça, práticas, funcionais ou multiusos, tudo isso além da simplicidade e da curtição do processo de reaproveitamento.

É o caso desta imagem acima. É a caixa de uma fonte de alimentação de um PC.

Olhando para ela dá para imaginar inúmeras funções ou novas utilidades que poderíamos atribuir-lhe: porta-lápis e/ou caneta, porta pinceis de maquiagem, utensílios de cozinha – sobre a bancada –, ferramentas leves – tipo chaves de fenda, alicates, réguas etc – até mesmo como suporte para um vaso informal e pós-moderno para plantas e/ou flores.

Enfim, é só usar a criatividade e imaginação.
Veja também: 
Como fazer uma casa para o seu gato reaproveitando um velho monitor de PC 
Como fazer uma bela caixa decorada com as teclas de seu teclado velho
Como fazer?

Primeiro é pedir ao ‘técnico’ que fará a troca que a reserve para você, senão irá para o lixo.

Aproveite – se tiver clima – e peça ao cara para retirar as ‘bobinas’ para você, ou faça você mesmo. É só liberar os parafusos.

Use a parte compacta sem perfurações, para o piso ou base.

Desparafuse a estrutura e usando uma serra de arco, segueta ou o nome pela qual a conhece, aquelas serras de metal, marque a borda com um lápis, tipo 1 cm ou menos, para que consiga fazer o corte reto, e é só cortar.
Veja as bordas
Faça o acabamento na borda cortada com uma lixa de ferro para eliminar eventuais pontas ou arestas, discretamente para não comprometer a pintura original.

Feita a remontagem verá que o resultado é muito bom, diria bonito até, e vai descobrir muitos usos ou funcionalidades interessantes para ela.

O final é livre. Pode deixar assim como está, com esta cor ‘técnica’ ou usar a sua criatividade e dar uma repaginada em seu visual.

Um lembrete. Se for dar-lhe um uso que vai deixá-la sobre um móvel de madeira, tipo escrivaninha, mesa ou estante, o ideal é que faça quatro ‘disquinhos/pés’ de feltro e cole na base para evitar que venha a riscar ou arranhar a superfície do móvel.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.